sexta-feira, 25 de junho de 2010

Como o Profeta elias era um homem de Deus




Elias significa o Senhor é Deus

Valor e virtude, falha e fraqueza, força e habilidade tudo isso se encontrara em elias.
Elias aprendeu a confiar em Deus quando em seu tempo profetizar contra aqueles que tinham o poder nas maos era por a propria vida em risco.Mas esse homem de Deus não vacilou Profetizou a falta de chuva e de orvalho (I Rs 17.1); combateu o pecado de Acabe, chamando-o de perturbador de Israel (I Rs 18.18); desafiou os profetas de Baal (I Rs 18.22-40) e predisse a morte do rei Acabe e de sua esposa Jezabel (I Rs 22.17-24). Somente uma confiança inabalável em Deus poderia levar um homem a profetizar naqueles dias.
Elias aprendeu a depender de Deus quando ele teve fé e
bebendo água de um ribeiro e se alimentando de pão e carne trazidos pelos corvos (I Rs 17.1-6); ora sendo sustentado por uma pobre viúva (I Rs 17.8-16); ora alimentando-se de pão e água trazidos por um anjo (I Rs 19.5-7). Com certeza, a confiança de Elias não estava depositada nos corvos, nem na viúva, nem mesmo no anjo, e sim, no Jeová Jireh, o Senhor que provê.
Elias aprendeu a ter intimidade com Deus: O ministério de Elias não foi marcado apenas por profecias, mas também, por muitos milagres, tais como: multiplicação de azeite e farinha (I Rs 17.16); ressurreição (I Rs 17.22); fogo no altar (I Rs 18.16-46); morte dos soldados do rei Acazias (II Rs 1.9-14); divisão do rio Jordão (II Rs 2.8). Todos estes milagres demonstram claramente que Elias era um homem que vivia em íntima comunuhão com Deus. A maior prova disto é que, semelhante a Enoque, Deus o tomou para si (II Rs 2.11,12).
Elias aprendeu a se fortalecer em Deus: Quando Elias foi ameaçado por Jezabel, após a morte dos profetas de Baal, perdeu o ânimo e desejou a morte (I Rs 19.4). Parecia o fim da jornada daquele destemido profeta. No entanto, Deus envia um anjo para lhe dar pão e água (I Rs 19.5-7). Com a força daquela comida, Elias caminhou quarenta dias e quarenta noites até chegar à Horebe (I Rs 19.8). Ao chegar em Horebe, ele esconde-se em uma caverna, onde tem um encontro com Deus, que lhe fala numa voz mansa e delicada (I Rs 19.12). Sua forças, então, são renovadas, fazendo com que ele saísse daquela caverna e executasse os propósitos divinos (I Rs 19.15-21).
O ministério de Elias foi marcado por profecias, milagres, desafios e muitas experiências com Deus. Porém, o acontecimento mais notável na vida do profeta Elias não foi profetizar a falta de chuva, nem desafiar os profetas de Baal, nem ressuscitar o filho da viúva. Sem dúvidas, o fato mais notável foi quando lhe apareceram cavalos e carros de fogo e, em um redemoinho, ele foi levado ao céu (II Rs 2.11).

Deus hoje esta te chamando para confiar nele como elias confiou, ter intimidade,se fortalecer na presença Daquele que renova todas as coisas. E se vc se encontra hoje como elias se encontrou um dia em uma caverna nao temas pois o Senhor falara contigo com sua voz mansa e delicada,suprira todas as tuas necessidades. Deus vai te usar como profeta para que o nome dele venha ser glorificado.
Vi um dia desses na tv,um menino de seis anos que se prdeu na mata e só nao morreu porque foi alimentado pelos macacos,na mesma hora lembrei de elis,se Deus dava ordem aos corvos para alimentarem a elias porque nao daria aos macacos para alimentarem ao menino?
Deus é Deus e é maravilhoso.Por isso creia e procure sempre ter mais e mais intimidade com o teu senhor pois voçe sera um vitorioso como elias foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário