domingo, 28 de agosto de 2011

O Jejum




Gula - comer sem moderação, excesso de comida e bebida. Ter ansiedade na comida, etc.

Em Romanos 14,17-19 diz: Pois o Reino de Deus não é comida, nem bebida, mas Justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Pois aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens. Por isso, esforcemo-nos em promover (realizar) tudo quanto conduz á paz e a edificação mútua. Não destrua a obra de Deus por causa da comida.

O Apostolo Paulo vem dizendo que o Reino de Deus não esta na comida e na bebida que satisfaz a carne, mas na justiça, paz e na alegria no Espírito Santo, e quando jejuamos ficamos no Espírito. E devemos nos esforçar em realizar tudo o que leva a paz, e, a edificação do nosso espírito, e muita das vezes não ficamos numa edificação com Deus porque ficamos ligados á comida, o jejum fortalece o espírito e nos aproxima de Deus, as vezes lutamos em não jejuar por ter que renunciar o alimento e com isso estamos destruindo as obras que Deus tem a Fazer conosco, e através de nós para que o nome de Jesus venha ser glorificado.

Muitas vezes pensamos: há não vou jejuar hoje, porque hoje tem uma comida gostosa e diferente, vou deixar pra jejuar outro dia, que não tenha nada de gostoso em casa.E assim a carne vai enfraquecendo nosso espírito,e quando vemos já estamos ate fracos na oração.O Jejum é essencial, para um contato direto com Deus.

Em 1 corintios 6,12 diz: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém; Todas as coisas me são lícitas mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

Quando não conseguimos jejuar estamos nos deixando dominar pela fraqueza, e pela vontade de comer.

Quando Jesus foi levado ao deserto pra ser tentado pelo diabo, satanás mandou que Jesus transformasse as pedras em pães, mas Jesus não se deixou levar pelo desejo da carne e respondeu que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Ele permaneceu em espírito, e o diabo não se agrada quando vê um crente jejuando, na presença do Senhor, pois o crente fica cheio de poder.

Ele afirma que os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como outro, porque o nosso corpo veio do pó e para o pó voltará, mas temos um espírito imortal, o qual, no grande e terrível dia do Senhor, prestará conta de todos os nossos atos, e cada um será julgado segundo as suas obras.

O diabo vem tentando de todas as formas nos fazer pecar, mas a bíblia diz resisti ao diabo e ele fugirá de vós, temos que resistir ao diabo com jejum, oração, e suplicas com ação de graças. Na carta aos Hebreus 13, 9, a palavra do Senhor diz: Bom é que o coração se fortifique com a graça e não com manjares, que de nada aproveitam aos que eles se entregaram.

Que Jesus venha descer a força sobrenatural para que vocês venham buscar e se revestirem do poder da fé.

Camila de Paula.

Um comentário:

  1. minha amada irmã, um dia eu vou ler um livro autografado por você, pois o dom Deus já te deu, e as dadivas de Deus ninguém pode tira. Tudo que você escreve é muito lindo!

    ResponderExcluir