sábado, 22 de outubro de 2011


Há seis coisas que o Senhor odeia, a sétima Ele abomina:

Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras, e aquele que provoca discórdia entre irmãos. (Proverbios6, 16)

Estava me questionando, pois sei que sou pecadora, mas quero me santificar ao Senhor, quero que Ele me limpe de tudo o que não lhe agrada. E vendo esse versículo, vi que o Senhor não nos deixa enganados, pois suas vontades é que andemos nesse mundo de horror, trilhando caminhos justos, andando na retidão dos caminhos do Senhor, na bíblia diz que conhecerei a verdade e a verdade vos libertará.

Deus odeia quem anda com olhar altivo, confiando em si mesmo, desprezando os da sua volta.Quantos no dia de hoje ainda agem assim;

Deus odeia a língua mentirosa, em salmos Davi diz que o homem íntegro fala a verdade, não usa a língua pra difamar, mantém sua palavra mesmo quando sai prejudicado. sl 15,1-5.

Para andarmos com Cristo fazendo a obra do Senhor colocando a mão no arado e não olhando pra trás devemos tampar as brechas, tirar os carrapichos, a sujeira, limpar o templo do Espírito Santo de Deus para que Ele venha habitar em nós. A mentira é do diabo, pois ele é o pai da mentira os servos do Senhor falam a verdade, mesmo que saiam prejudicados.

Deus odeia mãos que derramam sangue, pessoas que querem ferir seu próximo, que tem prazer em fazer o mal, Deus odeia os atos dos assassinos, assaltantes, ladrões, etc. Todos que derramam sangue, mas havendo arrependimento o Senhor perdoa todos os pecados.

Deus odeia coração que traça planos perversos. Na bíblia diz de tudo que dever guardar guarda teu coração pois dele dependem toda sua vida, devemos ter em nosso coração o temor do Senhor, e não traçar planos contra nosso próximo.

Deus odeia pés que se apressam a fazer o mal. Devemos calçar os sapatos da prontidão do evangelho da Paz, devemos andar por caminhos retos, pelas veredas do Senhor, e vigiar para que não venhamos andar pelo caminho do mal.

Deus odeia testemunha falsa que fala mentiras, devemos cuidar do nosso próximo, em vez de inventar mentiras o ajude em oração na caminhada.

E a sétima o Senhor abomina.Aquele que provoca discórdia entre irmãos,na bíblia diz que quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

Todos somos filhos do mesmo Pai, todos servimos á Deus com a certeza de que naquele grande dia todos nos encontraremos na Jerusalém celestial.

Muitas vezes para não pecarmos temos que nos calar, pois já é automático, do homem e da mulher falar demais,mas quando falarmos temos que falar com prudência, pois a palavra do justo sustenta á muitos, e para que sejamos justos devemos andar nos caminhos do Senhor obedecendo seus mandamentos.

Camila de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário