A bíblia mostra o cuidado que um pastor deve ter com sua ovelha, e nos mostra que o Senhor Jesus é nosso Pastor.
Se as ovelhas caírem de um lado e se colocarem de costas, será muito difícil para se levantarem novamente. Elas mexem suas pernas no ar balem e choram.
Depois de algumas horas essa posição, o estomago coleta gases e endurece a passagem o ar é interrompida e a ovelha sufoca.
E quando um pastor resgata uma ovelha a sua humilhação, ele a sossega. Massageia suas pernas cansadas para restaurar a circulação, gentilmente move a ovelha para que ela volte á sua posição normal, ele a levanta, apóia, até que ela reencontre seu equilíbrio.
Que modelo do que Deus faz conosco! Que somos suas ovelhas! Quando estamos de costas, feridos por culpas e rancores e tudo o que não nos faz bem, nosso fiel pastor nos resgata com sua infinita misericórdia, nos levanta e nos segura até encontrarmos nosso equilíbrio espiritual.
Jesus é o único capaz de te levantar se você esta caído na humilhação do mundo!
No Salmo 23 diz unges minha cabeça com óleo e meu cálice se trasborda.
O azeite é usado pra curar as feridas das ovelhas.
Falando do reino animal a ovelha tem características incomuns.
A ovelha não tem cauda longa igual o cavalo e o boi.
Então ela não tem com espantar os mosquitos.
Ovelha tem muita lã e por isso sente muito calor.
Ovelha tem os olhos sem proteção.
O focinho da ovelha é todo tempo molhado com uma secreção.
A ovelha é guiada pela voz do pastor.
A visão, a audição e a mente podem prejudicar a obediência da ovelha em relação ao pastor se forem contaminadas.
Existe uma larva que é depositada no olho da ovelha por mosca varejeira e pode cegá-la.
O ouvido da ovelha produz uma cera doce.
As abelhas entram no ouvido da ovelha e fazem com que ela perca a audição na direção do pastor.
O zumbido dentro do ouvido tira a identificação da voz do pastor na sua direção.
Ela pode até fiar surda definitivamente.
A mosca varejeira quando pousa no focinho e nos olhos da ovelha, por causa do nariz molhado e dos olhos também molhado, ela pões ovos que se transformam em larvas.
Nos olhos prejudicam totalmente sua visão do pastor (que é seu alimento), da água (refrigério) e do pastor(guardador dela).
Quantas vezes o diabo não deixa que venhamos ter visão espiritual da palavra do Senhor que é nosso alimento, e é o que nos fortalece para que não venhamos cair, e com isso não temos o refrigério do Espírito Santo de Deus, e nos afasta do nosso pastor, Jesus Cristo!
No focinho as larvas se reproduzem a partir dos ovos. Entram e se reproduzem e comem parte do cérebro da ovelha.
A ovelha cresce, cria lã, fica bonita, mas de repente, começa a dar coice, por causa da perturbação da larva na sua àbeça.
A ovelha muda o comportamento por causa dos bichos.E se fica perturbada pode dar marrada o pastor,Ela é dependente do pastor em tudo, pra limpar a visão, a audição, o olfato, para tirar a lã.
É uma eterna dependêcia.
E se o bicho permanecer no cérebro da ovelha, ela perde toda a essência e docilidade, meiguice e obediência e começa a se comportar de forma diferente.
É preciso que o pastor unja a ovelha, para que o óleo seja inalado por ela e penetre através de suas narinas, para que todo bicho saia.
A verdade paralela no Reino do Espírito:
O bicho só sai com a unção.E não tem como libertar uma ovelha se não for com a unção de Deus.
Toda ovelha que fica com comportamento alterado esta infectada por bichos. A larva do inferno, quando pousa sobre a ovelha, fará com que mais do que nunca a ovelha precise do pastor para pagar o preço por ela, derramar óleo até que saiam todos os bichos.
A cada sete dias a ovelha precisa ser ungida, o pastor tem que passar o óleo no rosto da ovelha para que, os bichos que vem de longe, voltem, ao ver que a ovelha está ungida. Se a ovelha estiver ungida, então, não há comprometimento a unção, do raciocínio e de mais nada. Mas pra isso, o pastor precisa ter o cuidado de ungir a ovelha semanalmente. O pastor é responsável por não fechar o ciclo, ungir sempre as ovelhas é um sinal, no mundo espiritual, e proibição dos bichos, as larvas do inferno, pousarem nelas.
Isso vale pro espiritual também.
A cada sete dias, unja os 12, os discípulos, coloque a mão na cabeça deles, cubra-os em oração, decrete um tempo de benção, para que não dêem lugar ás larvas.
O óleo mantém as moscas afastadas das ovelhas, quando o óleo é aplicado e os bichos saem das ovelhas elas mudam imediatamente o seu comportamento, acaba a irritação e a inquietude.
O pastor tem a chamada de proteger e ungir as ovelhas, por isso deve viver em renuncia constante. Davi lutou com o urso que queria tirar a vida de suas ovelhas.
Deus quer que você viva na unção como Davi.
Às vezes nos sentimos carregados de fardos, então acontece uma coisa poderosa, pois Davi diz:
“Derrama óleo sobre a minha cabeça e meu cálice transborda, e na unção permanecerei na casa do Senhor por longos anos.”
Camila de Paula.