segunda-feira, 18 de julho de 2011

Gideão escolhido pelo Senhor!


Quando os midianitas estavam dominando Israel, e acabando com tudo o que Israel construia, Eles clamaram ao Senhor e o Senhor os ouviu , então o anjo do Senhor veio e sentou-se sobre a árvore de ofra que pertencia ao pai de Gideão, e Gideão estava malhando trigo num tanque de prensar uvas, então o anjo do Senhor disse á Gideão: O Senhor está com voçê poderoso guerreiro. há Senhor Gideão respondeu, se o Senhor está conosco porque aconteceu tudo isso com teu povo, onde estão tuas maravilhas que nossos pais nos contam?
O Senhor voltou para Gideão e disse: Com a força que voçê tem vá libertar Israel das mãos de midiã. Não Sou Eu quem estou te enviando?
Entao Gideão disse: há Senhor, como posso libertar Israel Pertenço a menor familia da minha tribo, sou o menor da minha familia.
Então o Senhor disse eu estarei com voçê e voçê derrotará todos os midianitas como se fossem um só homem.

Aqui vemos um homem, preocupado com seu povo, um homem que guardava o que seus pais o ensinava a respeito do Deus de Israel, e o Senhor o escolheu para libertar o povo, mesmo sendo Gideão o menor da sua familia, mas eu louvo á Deus que ele não vê como o homem vê, Ele vê o interior, e escolheu Gideão e prometeu que estaria com Gideão, e que ele derrotaria todos os que estavam aflingindo seu povo.
Assim é conosco meu irmão, Deus tem nos escolhido para guerrear contra todo principado e potestade que tem aflingido nossa familia, essa guerra na qual o Senhor nos chamou nao é contra a carne ou o sangue e sim contra todos os princiapados e potestades do mal, que tem destruido a vida de muitos, Deus nos escolheu não porque somos alguma coisa, mas foi porque Ele sonda tua mente e esquadrinha teu coração, voçê como Gideão é pequeno, mas quem está indo á sua frente é o Deus Todo poderoso. Gideão não foi para a guerra de qualquer maneira, mas ele ficou na posição que o Senhor lhe ordenou e todo o exercito tocaram as trombetas como o Senhor, tinha mandado.
Hoje também em pleno século 21, temos nossas armas, que é o jejum, a oração, a humilhação perante o Senhor, a renuncia da carne, temos que estar em Espirito, nos fortalecer no Senhor e no seu poder, como fez Gideão, nos vistir com a armadura de Deus, para podermos ficar firmes contra as ciladas do diabo.
Cinja-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da Justiça e tendo seus pés calçados com a prontidão do evangelho da Paz, coloquem o escudo da fé, com a qual poderão apagar todas as setas do maligno, coloquem o capacete da Salvação e a espada do Espirito, que é a palavra de Deus.
Devemos orar em todo tempo, guardar o contato com o Senhor que nos escolheu, só assim teremos vitorias como Gideão teve sobre seu adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário